Foto: Divulgação
A Brigada Militar realiza nesta sexta-feira (3) um simulado de resgate aéreo em Santa Maria, com o objetivo de testar procedimentos de atendimento a acidentes e incidentes em ambiente controlado. O exercício contará com a presença do comandante-geral da corporação e será acompanhado de uma coletiva para apresentação dos resultados e avaliação das possibilidades de implantação do modelo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O evento envolve a simulação de um acidente de trânsito em rodovia estadual, com civis, e um incidente durante treinamento policial militar, em local controlado. As atividades ocorrerão na Sala de Comando do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), na rua Pinto Bandeira, 350, no centro de Santa Maria.
O cronograma prevê dois momentos de simulação: o primeiro às 9h e o segundo às 13h30. Às 15h, será realizada a coletiva de apresentação dos resultados, que poderá ser acompanhada por autoridades e convidados, mediante confirmação prévia de presença, devido à limitação de espaço na Sala de Comando.
O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, coronel PM Cleberson Braida Bastianello, reforça que o exercício visa avaliar a capacidade de resposta da corporação em situações de emergência, além de aprimorar a coordenação entre equipes aéreas e terrestres.
Leia mais
- Justiça manda Ebserh e terceirizada ressarcirem INSS em mais de R$ 226 mil por morte de trabalhador no Husm
- Fisiculturista santa-mariense morto em Chapecó era vigiado pela esposa, aponta investigação
- Reformas, mais sócios e reverter punição: presidente do Inter-SM detalha o trabalho do clube na reta final do ano